Pai foge com bêbe de seis meses e troca tiros com a PM em Caçador

A Polícia Militar foi acionada na tarde de segunda-feira (4) depois que o jovem Deivison Martins Batistade 21 anos fugiu de caminhão levando o filho de seis meses em Caçador, no Oeste de Santa Catarina. 

A mãe, de 19 anos, disse à PM que companheiro ameaçou que ia matar a criança se ela não reatasse o relacionamento. O homem conseguiu fugir da polícia duas vezes durante as buscas.

A PM encontrou o caminhã a cerca de 100 metros da casa. O jovem abandonou o veículo e embrenhou-se na mata. Imagem: PMSC
Por volta das 16h, a 100 metros da casa da família, a guarnição achou o caminhão com a chave na ignição. Moradores falaram que o homem pegou o bebê e entrou na mata.

Os policiais se dividiram em grupos para fazer as buscas. Três viram o suspeito e tentaram fazer a abordagem, mas, conforme a PM, ele estava com um facão e conseguiu fugir novamente com o filho.

Cerca de 15 minutos depois, ele foi encontrado, mas já estava sem a criança. O bebê foi deixado com pessoas que passavam pelo local.

Imagem: Jonathan Ribeiro/Rádio Caçanjurê
O jovem teria disparado quatro vezes contra a guarnição, que revidou. Segundo a polícia, os disparos não atingiram ninguém. O suspeito conseguiu fugir e ainda não foi encontrado. 

A PM entregou criança ao Conselho Tutelar, que depois devolveu à mãe. O menino teve um arranhão no pescoço, mas passa bem.
Portal G1