Já era tempo. Vereador pede melhorias na sinalização no trevo da BR-280

Há muito tempo sabemos que o trevo na BR 280, que dá acesso ao Parque de Exposições e ao bairro Piedade precisa de sinalização.


O DNIT chegou a colocar um redutor eletrônico de velocidade no local, mas além de nunca ter sido ligado, foi retirado do trevo.
Quem usa a rodovia e principalmente quem precisa cruzá-la, seja pedestre ou veículo, encontra grande dificuldade e insegurança, principalmente nos horários de pico.

Trevo BR 280 Canoinhas
Imagem: Canoinhas Online
Depois da Fesmate, em que várias pessoas reclamaram da falta de sinalização e iluminação, parece que agora (tomara) irão tomar providências.

A primeira manifestação veio do vereador Mário Erzinger (PR), na sessão da Câmara da última segunda-feira (11).

O edil pediu por melhorias na sinalização no trevo da BR-280, que dá acesso ao Parque de Exposições Ouro Verde. 

O vereador relembrou que, com a realização da 21ª Fesmate e 1ª ExpoCanoinhas, muitas pessoas visitam o local, o que implica a necessidade de realizar medidas urgentes de segurança no trecho. 

O requerimento foi envidado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), órgão responsável pela rodovia.

Sem nenhuma iluminação, foi motivo de reclamações, durante a 21ª Fesmate.
Imagem: Reprodução/Facebook
Em sua justificativa, Coronel Mário relatou que o trevo, além de não ter a sinalização adequada, está com a iluminação precária. Outro trecho que necessita de adequação às medidas de segurança é o acesso ao bairro Boa Vista, segundo o edil. 

Só lembrando que o acesso não é só ao parque (Fesmate acontece uma vez ao ano),  mas ao bairro Piedade, onde diariamente circulam dezenas de pessoas.

O vereador relatou que, além de enviar o requerimento, irá realizar contato direto com a repartição do DNIT de Florianópolis, para que as devidas providências sejam tomadas. “Não podemos ver essas situações e aceitá-las como se fosse algo normal”, afirmou.