Irineópolis promove evento de combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A exploração sexual de crianças e adolescentes é um problema que ainda assombra a sociedade brasileira. A cada 24 horas, cerca de 320 casos de abuso acontecem no País. 

Em Irineópolis a situação infelizmente não é diferente. De janeiro a agosto de 2017 foram registrados 17 casos de exploração sexual de crianças e adolescentes no município. A maioria deles envolve adolescentes. 


Pensando em combater esse triste realidade, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) realiza no dia 27 de setembro um evento em alusão ao Dia de Combate Estadual da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado no dia 24. 

O evento, que será realizado no Centro de Uso Múltiplo, conta com a parceria do Conselho Tutelar de Irineópolis e das Secretarias do Desenvolvimento Comunitário e de Educação, além do auxílio dos alunos do 3º e 4º ano do magistério da E.E.B Horácio Nunes.

O objetivo do evento que envolverá crianças do 3º ao 9º ano é a conscientização sobre o tema. 
Os alunos do magistério apresentarão peças teatrais para retratar o tema. A intenção de trabalhar com encenações é de facilitar a compreensão do público demonstrando de forma lúdica e didática a importância de identificar e denunciar casos de exploração sexual de menores.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Patrícia Fronczak, a promoção de eventos de conscientização é extremamente necessária para que mais casos sejam denunciados e evitados no município. 


Além das peças teatrais, o evento contará com um momento de recreação com cama elástica e lanche para todos os participantes. Pela manhã haverá duas peças teatris, a primeira destinada a alunos do 3º ao 5º ano que terá início às 9 horas seguindo até às 11. 

Das 10 às 11h15 haverá apresentação de uma peça teatral para alunos do 6º ao 9º ano. À tarde a programação se repete: das 14 às 16 horas as apresentações serão destinadas aos alunos do 3º ao 5º ano e das 15 às 16h15 aos alunos do 6º ao 9º ano.