bom_apetite_canoinhas

cursos

Imprudência e excesso de velocidade no trânsito estão matando inocentes

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

Antes de entrar no carro para ir ao trabalho, escola ou simplesmente para um passeio, saiba que sua vida corre risco. Não se trata de exagero ou sensacionalismo, mas de uma constatação.

No mundo inteiro, os acidentes de trânsito matam mais que conflitos armados e catástrofes ambientais.

O número é alarmante: 44 acidentes somente no mês de agosto.
A imprudência está em primeiro lugar entre as causas presumíveis de acidentes. A isso somam-se excesso de velocidade, não manter a distância segura do carro da frente, ingestão de bebidas alcoólicas, desobediência à sinalização e ultrapassagem indevida.
E parece que tudo isso está acometendo alguns motoristas de nossa cidade.
Tanto que o Corpo de Bombeiros Militar de Canoinhas emitiu nota onde chama atenção e demonstra preocupação.
Somente no mês de agosto, a corporação atendeu a 24 ocorrências de incêndio e a 44 acidentes de trânsito, isto significa mais de um acidente por dia.
São números alarmantes.
“Mas precisamos lembrar que os maiores causadores de tudo que está acontecendo, são pessoas imprudentes. Por isso precisamos nos atentar mais a nossa segurança dentro e fora de casa”, diz um trecho da nota.
Os Bombeiros pedem ainda que, para evitar incêndios todos façam manutenção em equipamentos de gás, instalações elétricas, fogão a lenha ou qualquer local que possa causar incêndios, e estejam sempre atentos.
Para evitar acidentes de trânsito seja você motorista, ciclista ou pedestre, esteja sempre atento e siga as leis de trânsito.

As pessoas envolvidas no trânsito precisam mudar a forma de se portar.
A pessoa sai de casa com saúde e, repentinamente, está sendo resgatado na rua , dando entrada num pronto-socorro e muitos vezes, perdendo a vida.

Em caso de emergência ligue imediatamente para 193.