Dois garotos faltam às aulas para tomar banho de rio e um deles acaba morrendo afogado, em Caçador

Dois adolescentes, estudantes do CAIC de Caçador, meio oeste catarinense, resolveram faltar às aulas, na tarde de sexta-feira (15), para entrarem no Rio Castelhano, que passa próximo ao portão da Estação Experimental da Epagri, no município.

Assim que entraram no rio, um deles desapareceu. O amigo então buscou ajuda com um homem que passava no local e os Bombeiros Voluntários foram acionados.

Retirada do corpo do adolescente do local/Reprodução

As Equipes dos Bombeiros chegaram rapidamente e realizaram buscas mas a vítima já estava morta quando foi encontrada.

O corpo do adolescente de 14 anos, identificado como Endrios Liedson Cordeiro Lins, estava submerso a mais de dois metros de profundidade, segundo os mergulhadores, exatamente no ponto onde o amigo apontou.

Bombeiros encontram o corpo do adolescente no rio/Reprodução
Conforme o bombeiro Jackson Mandelli, o garoto que acompanhava o adolescente tentou salvá-lo e quase se afogou também. Mandelli também disse que o rio onde ocorreu o acidente tem águas calmas, mas há diversos poços de dois e três metros de profundidade.

“Ao que tudo indica, os dois sabiam nadar, talvez o menino tenha cansado ou tido uma cãibra," disse o bombeiro.
 O caso ocorreu por volta das 13h40.

O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo e a família foi comunicada. O Instituto Geral de Perícias (IGP), a Polícia Civil e a Polícia Militar também estiveram no local.

Alerta

O Corpo de Bombeiros pede que a população dobre os cuidados em épocas quentes, como as que estamos vivenciando hoje. Deve-se evitar frequentar estes locais. É muito perigoso, e uma simples diversão pode terminar em tragédia.

Outras dicas são: evitar ingerir bebidas alcoólicas quando for se banhar, não entrar na água logo após se alimentar, utilizar boias e artefatos de segurança, menores de idade devem estar sempre acompanhados de algum adulto, entre outros cuidados.
Tecnologia do Blogger.