Incêndio de grandes proporções destrói antiga olaria em Canoinhas

As guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Canoinhas, Três Barras e Major Vieira foram acionados para combater um incêndio de grandes proporções na Rua Paulo Wiese no Bairro Campo da Água Verde, na Olaria Voigt.

Quando as esquipes chegaram no local, encontraram a edificação totalmente tomada pelas chamas e um calor intenso para o lado das residências que ficam próximas ao local sinistrado. 

Equipes do bombeiros levaram quatro horas para controlar o incêndio.
Imagem: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Imediatamente foi armado várias linhas de combate e os bombeiros concentraram-se justamente no local perto das casas para protege-las do fogo, o que obtiveram com sucesso. 

Estando este local em segurança, foram progredindo com o combate para o centro do fogo ainda bastaste intenso até que aproximadamente quatro horas depois conseguimos controlar o incêndio. 
Foi utilizado aproximadamente 90.000 litros de água para extinção do fogo. 

Segundo informação do proprietário Sr. Osmar Voigt,  a edificação mede aproximadamente 2.000 metros quadrados e deste queimou 1.700 metros.

A PM também esteve presente para auxiliar na segurança do local.
Enquanto combatiam esse incêndio, os bombeiros foram acionados para atender outro, desta vez em uma residência na rua Frei Menandro Kamps, no bairro Alto das Palmeiras.