Acidente na BR 376 em Ponta Grossa faz uma vítima fatal e deixa outra em estado gravíssimo

Uma pessoa faleceu, e outra foi encaminhada em estado grave ao Hospital Bom Jesus de Ponta Grossa, após um acidente ocorrido na tarde desta quarta-feira (27), por volta das 15h00.

A colisão envolveu quatro veículos, na BR-376, altura do Km 491, na pista que liga Curitiba a Ponta Grossa.
O tráfego, que chegou a ser interditado, foi liberado totalmente por volta das 20h, conforme a concessionária Rodonorte.


O que se aponta sobre as circunstâncias do acidente é que o motorista do caminhão bitrem com placas de Maringá, que seguia em direção a Curitiba levando uma carga de agrotóxicos, por algum motivo perdeu o controle da direção. 

O caminhão arrebentou o guard-rail, atravessando o canteiro central até a pista contrária, e colidindo com outros dois caminhões, um Iveco com placas de Curitiba e uma Scania com placas do Espírito Santo. 

O motorista de uma caminhonete F-1000, com placas de Ponta Grossa, que vinha logo atrás dos dois caminhões, teria tentado desviar, mas acabou batendo violentamente.
O condutor da caminhonete, identificado como Raiel Borges Policeno, 73 anos, faleceu no local. 

As equipes do Siate, Samu e Concessionária CCR RodoNorte foram acionadas, e identificaram no local outras duas vítimas, ocupantes dos caminhões, ilesas. 

O condutor do caminhão bitrem ficou preso às ferragens, e foi retirado do local com ferimentos gravíssimos, levado ao Hospital Bom Jesus.


Devido ao forte cheiro de agrotóxico, o Corpo de Bombeiros precisou isolar a área. “Esse é um produto que só pode ser manuseado com o uso de Equipamentos de Proteção Individual, e ainda não sabemos o grau de contaminação que ocorreu no local”, disse.

Foram  acionadas equipes do Instituto Médico Legal, Criminalística, Instituto Ambiental do Paraná e da empresa transportadora envolvida no acidente.