WestRock apresenta projeto de expansão que deve gerar empregos na região

Wilmar Sudoski (PSD), presidente da Câmara de Vereadores de Canoinhas participou de reunião na última sexta-feira (25), na empresa WestRock, em Três Barras.

Segundo Sudoski, a reunião foi direcionada à apresentação de um Relatório de Impacto ao Meio Ambiente referente à intenção que a empresa tem de expandir a produção de papel e que trará impactos diversos na região.

“A empresa, preocupada com todos esses impactos, procurou ter um diálogo com os três municípios.” O encontro foi um dos primeiros passos para a discussão pública acerca da expansão da indústria. No mês de setembro, uma audiência pública será realizada no município de Três Barras com o objetivo de ampliar os debates sobre o tema.

No encontro, estavam presentes o diretor de projetos de expansão no município, Ali Abdul Ayoub, o diretor industrial de papel, Aliomar Schmelzer, e demais gerentes da empresa, além do prefeito de Canoinhas, Beto Passos e prefeito e presidente da Câmara de São Mateus do Sul (PR).
Na sessão de segunda-feira (28), Sudoski utilizou a tribuna para repassar informações apresentadas na reunião. 
Segundo o presidente, o projeto de expansão visa um aumento de produção da fábrica para aproximadamente 1.900 toneladas de papel por dia. 

Como ainda é apenas um projeto, as obras não têm data para serem iniciadas e sua conclusão levaria até 22 meses, período em que podem ser gerados até 2.700 empregos temporários diretos, sendo cerca de 700 vagas direcionadas a profissionais da região.
Diretor de projetos de expansão, Ali Abdul Ayoub durante explanação/Divulgação
O edil lembrou que, além dos empregos diretos, a expansão movimenta a economia do município de forma indireta. “Movimenta o comércio local, os hotéis, os aluguéis, vans, ônibus, e, depois da conclusão da expansão, com certeza terá o seu retorno financeiro e oferta de trabalho”, relatou. 
Apesar de ponderar que a expansão da empresa ocorre em um município vizinho, Sudoski destacou que diversos moradores de Canoinhas trabalham na indústria e utilizam o comércio e serviços da cidade.
 “Nós temos muitos canoinhenses que trabalham na WestRock e o nosso comércio local e prestadores de serviço fazem um grande aproveitamento desse crescimento”, afirmou. 
Tecnologia do Blogger.