A quantas anda a obra do Mercado Público Municipal de Canoinhas?

No dia 18/05/2017, ocorreu a entrega formal da ordem de serviço para a empresa responsável pela execução da obra do Mercado Público Municipal de Canoinhas, a Adriana L. K. Wilpert-ME.

Na tarde desta quinta-feira (10), fomos dar uma olhadinha a quantas anda a obra, que fica na rua Paul Harris, próximo ao Terminal Rodoviário.

Conforme divulgado na época, o prazo de execução da obra, seguindo o cronograma, seria de seis meses.

Construção do Mercado Público Municipal de Canoinhas

Encontramos duas pessoas trabalhando no local, em um empreendimento que, pelo projeto apresentado, terá uma área de 556,85m², a um valor de R$ 489.225,71.


O espaço (quando ficar pronto), irá abrigar 16 quiosques destinados à comercialização de produtos da agricultura familiar.

Hoje a produção é comercializada, principalmente, na feira que ocorre na Praça Oswaldo de Oliveira.

O mercado foi projetado para atender cerca de 30 famílias abrangendo em torno de 100 produtores rurais do município de Canoinhas, proporcionando condições adequadas às suas necessidades, em especial à comercialização de seus produtos.

Projeto desenvolvido para o Mercado Público Municipal
Imagem: Prefeitura de Canoinhas/Divulgação
Não há dúvida que o empreendimento beneficiará muitas famílias que tem sua renda diretamente ligada à venda desses produtos, seja da agricultura familiar ou artesãos locais.

O projeto foi amplamente divulgado em janeiro de 2016, mas depois caiu no esquecimento. Somente agora foi concretizado.

Dando uma vasculhada no Portal da Câmara de Vereadores, achamos a informação de que o primeiro pontapé para que o Mercado Público Municipal de Canoinhas acontesesse, foi em 2013, por indicação do então vereador Renato Pike.

Tecnologia do Blogger.