Polícia prende dois suspeitos do latrocínio em Santa Cecília. Um deles confessou o assassinato

Em operação realizada pela Polícia Civil de Santa Cecília, com o apoio da Polícia Militar, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e dois de prisão, na segunda-feira (07).

Dois jovens foram presos, suspeitos de participação no latrocínio ocorrido em uma propriedade rural de Santa Cecília.  "Um deles confessou que matou o homem", relatou o delegado Wellington Gustavo Spiacci.

O crime aconteceu no dia 22/07 em um sítio no interior de Santa Cecília, mas só foi descoberto na manhã do dia seguinte.

Os bandidos reviraram a casa em busca de dinheiro. Como não havia, levaram objetos e eletrodomésticos. Imagem: Arquivo
A Polícia Civil diz que o roubo foi cometido por seis pessoas. Duas delas foram presas logo após o crime na cidade de Rio do Sul, no Vale do Itajaí e estão presos em Lages, na Serra Catarinense.

Outros dois estão foragidos, mas já foram identificados e os dois que foram presos na segunda-feira (07), foram encaminhados para o Presídio Regional de Caçador, no Oeste.
Eles não tinham antecedentes criminais, segundo o delegado.

O crime

Pedro Graneman Grain de 57 anos foi encontrado morto, degolado por uma faca e com marcas de tiro no pescoço, e a mãe dele, uma senhora de 83 anos, foi encontrada amarrada e com sinais de agressão.
Segundo o delegado, a idosa ficou nessa situação por cerca de 20 horas.

Em depoimento, os presos disseram que "achavam que a vítima tinha bastante dinheiro em casa por causa da venda de um terreno".

Idosa ficou amarrada por cerca de 20 horas. Imagem: Reprodução RBS TV
Disseram também que a vítima reagiu ao assalto e por isso resolveram matá-lo. Eles também iriam matar a idosa, mas decidiram deixá-la amarrada.
Como não encontram dinheiro, roubaram objetos, eletrodomésticos e um veículo Celta.

Com os mandados de busca e apreensão, a polícia encontrou somente a placa do carro da vítima, que havia sido levado no assalto. 
A arma usada no crime e os eletrodomésticos roubados também não foram achados.

Tecnologia do Blogger.