Motorista erra a marcha, invade praça, bate em pedestre e colide em monumento, em Canoinhas

Na tarde de quarta-feira (30),  por volta das 16h20, equipes da PM de Canoinhas atenderam uma ocorrência de acidente de trânsito no mínimo inusitado.

Ao se deslocar para a rua Vidal Ramos, área central do município, depararam-se com um veículo que havia invadido a Praça Lauro Muller e colidido com um monumento.

PMSC/Divulgação
Uma equipe do Corpo de Bombeiros também foi acionada para o local.
A condutora de um veículo Toyota Corolla, placa QHG-6479 de Canoinhas/SC L. M. T. de 84 anos, disse que se enganou ao engatar a marcha.

Ao invés da ré, acelerou, subiu na calçada e bateu em um pedestre, G. S. H. de 48 anos, o qual, quando os Bombeiros chegaram,  estava de pé, orientado, com sinais vitais normais, apresentava escoriações e edemas em ambas as pernas.

Também apresentava pequena hemorragia na região do pé direito. Após realizado os procedimentos padrões de Atendimento Pré Hospitalar a vítima foi conduzida a UPA de Canoinhas.

A condutora do Corolla estava com sinais vitais alterados, porém recusou encaminhamento para a Unidade de Pronto Atendimento, conforme termo de recusa.

Os policiais militares confeccionaram o boletim de ocorrência na modalidade acidente de trânsito.