Major Vieira adere a programa para facilitar e agilizar a abertura de empresa

O programa visa diminuir a burocracia, facilitar e agilizar a abertura de empresas e diminuir os entraves para aberturas, licenciamentos, alvarás, fechamentos, entre outros processos.

O prefeito de Major Vieira, Orildo Antonio Severgnini (PMDB), esteve no gabinete da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável na terça-feira (01), assinando o termo de compromisso para implantação do programa que busca simplificar a vida dos empreendedores catarinenses.

SC Bem Mais Simples diminui a burocracia para fortalecer empresas


O que é o SC Bem + Simples?

O programa visa diminuir a burocracia, facilitar e agilizar a abertura de empresas. O projeto prevê o Enquadramento Empresarial Simplificado (EES), com base nas informações constantes da autodeclaração dos empreendedores. 

Objetivo é diminuir os entraves para aberturas, licenciamentos, alvarás, fechamentos, entre outros processos para empresas de baixa complexidade, ou seja, com atividades que não comprometem a segurança sanitária, ambiental e com baixo potencial poluidor.

“Iniciamos esta ação há dois anos e criamos uma força-tarefa para atender o setor produtivo. 
Vemos na simplificação o caminho para fortalecer nossa economia e tenho certeza que será um grande incentivo aos empreendedores de Major Vieira”, afirma o secretário da SDS, Carlos Chiodini.

Para mais informações, acesse o site da Prefeitura Municipal de Major Vieira.