Festival Estudantil da Canção acontece dia 25 em Irineópolis

Idealizado pela Secretaria de Educação, sob a responsabilidade do professor de música Alexandre Gelchaki, o Festival Estudantil da Canção de Irineópolis (Feci) 2017 acontece na sexta-feira, 25, no Centro de Uso Múltiplo.

O evento reúne alunos da pré-escola ao Ensino Médio em um verdadeiro show de talentos.

Irineópolis é o único município da região a ter em sua grade curricular a disciplina de música e conta com um professor habilitado na disciplina. Desde o início deste ano os alunos estão ensaiando sob a orientação do professor de música. 

Imagem do evento ocorrido em 2016/Divulgação
Após os ensaios, todos os alunos passaram por etapas eliminatórias nas escolas, resultando nos candidatos que irão competir na grande final. De acordo com Gelchaki, este ano o Festival teve record de inscrições para o período de audições, foram 223, somente na rede municipal, sem contar os alunos da Escola de Educação Básica Horácio Nunes que também participam.

O Feci deste ano seguirá os mesmos moldes dos anos anteriores, mas terá algumas novidades. O diferencial serão duas novas categorias: gospel e livre. Na categoria gospel não haverá competição por nível de escolaridade, competirão alunos do Pré-Escolar ao Ensino Médio. 

Já na categoria livre, poderão competir alunos que não estudam nas escolas do município, mas residem em Irineópolis. Instrumentistas também poderão participar nesta categoria.

Gelchaki se diz muito ansioso para o evento. Segundo ele, o nível técnico dos participantes deste ano está muito bom. 
O professor faz questão de ressaltar o auxilio técnico do professor de música, Franchesco de Jesus, de Porto União, que esteve presentes nas eliminatórias e irá participar da final com o acompanhamento instrumental.

O Festival será acompanhado por banda de ótima qualidade musical e os candidatos serão avaliados por jurados capacitados.

 A entrada é franca e toda a comunidade está convidada a prestigiar mais um grande espetáculo promovido pela Secretaria de Educação de Irineópolis.