Deputado canoinhense é comparado a 'Pinóquio', em São Bento do Sul

Em 2013, o vereador de São Bento do Sul,  Fernando Mallon, que havia perdido sua esposa recentemente vítima de câncer, convidou o jornalista Pedro Alberto Skiba para ajudá-lo a conseguir apoio para a implantação de Quimioterapia em São Bento e que atenderia toda a região.

Uma Audiência Pública foi marcada. Viriam outras, e novas ações. Era apenas o início de uma campanha. 

A Audiência aconteceu no dia 23 de agosto de 2013. Seria o pontapé inicial para a mobilização da comunidade e autoridades locais para implantar um serviço que seria primordial para as pessoas em tratamento de câncer.

Imagem: Pedro Skiba
Compareceram os prefeitos de Campo Alegre, São Bento do Sul e Rio Negrinho e o deputado estadual Silvio Dreveck, médico responsável pela unidade oncológica de Jaraguá do Sul. 
Foram vários os pronunciamentos e promessas de empenho pela causa. 

Para felicidade de todos, diante de uma platéia fragilizada, pois sua maioria era composta de pessoas esperançosas por uma boa nova, ali quem não tinha câncer tinha perdido alguém de sua família pela fatídica doença, eis que o último pronunciamento e a notícia bombástica que mereceu aplausos em pé e lágrimas emocionadas foi feita pelo deputado estadual Antonio Mauro Aguiar (PMDB): -" "A QUIMIOTERAPIA EM SÃO BENTO DO SUL JÁ É UMA REALIDADE".

O jornalista Pedro Skiba, não resistiu. Saiu da sala de imprensa pediu o microfone e em pé diante da mesa principal de viva voz chamou o deputado de mentiroso. 
Disse nunca entender como uma pessoa, com formação superior, médico que é, pode usar de mentira para iludir pessoas humildes e em troca faturar alguns votos para se manter no poder.

Outdoor colocado em São Bento do Sul.
O jornalista nunca deixou de cobrar a farsa montada pelo doutor Aguiar, a mentira quando afirmou  que a Quimioterapia sequer dependia de autorização dos governos estadual e federal. Confira aqui o vídeo.

"A data de 23-08-2017 marca quatro anos da “REALIDADE” mentirosa e ainda nossos pacientes continuam sendo atendidos em Jaraguá do Sul, conforme demonstro e comprovo com os números e outdoor espalhados pela cidade.
Triste e lamentável saber que o senhor deputado Aguiar ainda continua no poder através da mentira, enganação e promessa, aliás promessa aqui não cabe, ele afirmou que já era REALIDADE”, declara Pedro Skiba.

"O mesmo deputado é contumaz neste tipo de atitude. Em épocas anteriores já havia prometido para a Fundação Cidadania uma van equipada para coleta de sangue em domicílio".

"Os doadores continuam até hoje seguindo em ônibus para Joinville para praticar este gesto humano e para salvar vidas. Esta outra promessa foi testemunhada inclusive pelo ex-prefeito Fernando Tureck e um grupo de senhoras que me procurou para divulgar a noticia a pedido do próprio deputado que queria publicidade", desabafa Skiba.

Vereadores apoiam a campanha, Jaime Pedro Ferreira de Lima (PSDB), Edimar Geraldo Salomon (PP), César Augusto Accorsi de Godoy (PSB), Fernando Mallon (PMDB), Peter Alexandre Kneubuehler (PP), Fernando Viliczinski (PSB) e Jairson Sabino (PSDB).
Imagem: Pedro Skiba
Skiba esclarece ainda que tal campanha não consiste em revanchismo político, pois sequer é filiado a algum partido. Também que em seu site publica todas as matérias enviadas do gabinete do deputado, embora sejam poucas devido ao seu desempenho. Por último faz um apelo ao deputado.

Que Deus conserve sua saúde, pois o senhor quando precisou, tratou-se em São Paulo e às custas do Poder Público, aliás, do dinheiro que nossos pacientes enganados ajudaram a arrecadar.  
Tenha dignidade, hombridade, me conteste e venha dar explicações para os que ainda estão vivos, pois muitos para quem o senhor afirmou ser REALIDADE já não estão mais aqui para lhe ouvir. Respeite pelo menos suas memórias, finalizou afirmando que espera não ter que fazer novas críticas e nem lamentar outras datas.
Em sua página pessoal no Facebook, Pedro Skiba publicou um texto em que conta que recebeu uma ligaçao do vice prefeito de Canoinhas, Wilson Pereira, "para cumprimentar pela iniciativa de cobrança pública do deputado Aguiar pela falsa realidade da Quimioterapia.  Também planeja uma campanha pelas falsas promessas em Canoinhas e região. Me contou que em uma determinada reunião do PMDB local, fez faixa pedindo a expulsão de Aguiar do PMDB e na presença de várias pessoas inclusive Mauro Mariani, Berger e outros correligionários tirou a cinta pra dar uma surra no Pinóquio, no que foi impedido. Pelo jeito por aqui vai levar umas chineladas".

Com informações de Pedro Alberto Skiba
jornalevolução.com.br