Curso de Manipuladores de Alimentos certifica funcionários de escolas em Canoinhas

Na manhã desta segunda-feira, dia 21, o Município de Canoinhas e o Instituto Federal de Santa Catarina entregaram os certificados do Curso de Manipuladores de Alimentos aos 44 funcionários que atuam diretamente na alimentação escolar de 27 unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Canoinhas.

Aproveitando o momento, foram entregues também aproximadamente 400 uniformes entre jalecos para cozinheiras, jalecos para serventes, guarda pó para monitoras e avental de napa para os manipuladores de alimentos.

O ato ocorreu na Secretaria Municipal de Educação/Divulgação
“Investimos mais de R$14 mil na aquisição deste material para dar melhores condições de trabalho a estes profissionais que fazem a diferença em nossas escolas pela responsabilidade que tem na manipulação dos alimentos”, disse o vice-prefeito Renato Pike que participou do ato.

De acordo com o secretário de Educação, Osmar Oleskovicz, o curso teve duração de 16 horas com o objetivo de capacitar os funcionários para produzir alimentos com higiene e sanidade atendendo a legislação sanitária vigente.

Também participaram do ato a diretora geral do Campus Canoinhas do IFSC, professora Maria Bertilia Oss Giacomelli e a diretora de ensino do IFSC, Andreia Hoepers.