Conselheiros Tutelares de Canoinhas participam de Congresso Sul Brasileiro em Blumenau

O aperfeiçoamento profissional é fundamental para a qualidade do atendimento no serviço público e é por isso que no início deste mês os conselheiros tutelares de Canoinhas participaram do IX Congresso Sul Brasileiro de Conselheiros Tutelares.

O evento, realizado em Blumenau, reuniu conselheiros tutelares dos três estados do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e do Maranhão.

Conselheiros Tutelares de Canoinhas representaram o município/Divulgação
Lucimeri Santi e Vanderlei Lemos representaram Canoinhas. No Município, o conselho é vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social.

O evento foi organizado pela Associação Catarinense dos Conselheiros Tutelares, cuja diretoria a conselheira Lucimeri integra. 

O Congresso contou com palestrantes doutores na área da infância e adolescência. Entre os temas abordados estavam a Política Nacional de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, o Sistema de Informação Para a Infância e Adolescência (SIPIA) e a Síndrome da Alienação Parental entre outros.

 “Todos temas que fazem parte do nosso cotidiano que vão ajudar no trabalho realizado aqui em Canoinhas na prática da efetivação dos direitos das crianças e adolescentes”, aponta Meri. 

Major Vieira, Monte Castelo, Papanduva e Bela Vista também estiveram presentes.