Canoinhas pode entrar na Rota Nacional da Cerveja

O vereador Coronel Mário Erzinger (PR) anunciou na sessão de segunda-feira (21), que Canoinhas pode entrar na Rota da Cerveja Nacional.

Segundo o edil, o Gestor de Desenvolvimento Econômico do município, Paulo Machado, recebeu a visita do diretor da primeria Escola Superior de Cerveja e Malte da América Latina, criada em Blumenau.

Cervejaria Canoinhense, mais conhecida como a do "seu Loeffler'. 
 Na visita, também estiveram presentes investidores do mercado cervejeiro. “Será feito um resgate histórico na cervejaria do Seu Rupprecht Loeffler, também investimentos na área de produção, todas as tratativas neste sentido”, relatou o edil. 

Cel. Mário Erzinger/Divulgação
Em Canoinhas, segundo Coronel Mário, existe a cervejaria artesanal em funcionamento mais antiga do Brasil, o que colocou o município na Rota da Cerveja Estadual. 

O vereador recebeu a notícia de forma positiva e afirmou que, possivelmente, o título possa expandir a produção e o mercado no município.

 “Quiçá além de se inserir no calendário e na rota da cerveja, nós possamos também buscar a produção de malte para a nossa região. Temos clima e solo para isso”, afirmou.