Alunos aprendem a importância da reciclagem para o Meio Ambiente

Os alunos da Escola Básica Municipal Severo de Andrade do 7ª I e 7º ano II, visitaram na manhã de sexta-feira, 18, a Cooperativa de Materiais Recicláveis de Canoinhas.

Os alunos e professores puderam conhecer e acompanhar na prática todo o procedimento executado pela equipe da cooperativa: desde a chegada dos materiais, a separação, até o enfardamento e ainda puderam ver amostras de materiais que já foram reciclados e que foram transformados em novo produto.

Alunos e professores da escola Severo de Andrade em visita a Cooperativa
Alunos e professores da E.B.M. Severo de Andrade em visita técnica à Cooperativa de Materiais Recicláveis de Canoinhas/Divulgação
Os alunos estão trabalhando na escola o tema e “o valor da reciclagem para o Meio Ambiente” e por isso a visita na cooperativa será de grande importância para o andamento dos trabalhos e da consciência ambiental de cada aluno.

“É necessário passar para as crianças e alunos a importância da reciclagem para o nosso Meio Ambiente e nada melhor que ir pessoalmente à cooperativa e acompanhar o trabalho de reciclagem”, comenta o secretário Hilário Kath.

Os alunos puderam acompanhar na prática desde a chegada dos materiais, a separação, até o enfardamento/Divulgação
É por isso que a Prefeitura de Canoinhas, por meio da secretaria do Meio Ambiente, vai abrir as portas da Cooperativa para visitas técnicas a todas as escolas que desejarem conhecer o procedimento da separação dos materiais recicláveis. 

As escolas que quiserem agendar as visitas podem ligar para a secretaria do Meio Ambiente (3621-7779) ou na Cooperativa (3624-0837).

Os alunos foram acompanhados pelas professoras Claudete, Michele, Regiane e Tânia.
Na Cooperativa foram recebidos pelo secretário do Meio Ambiente Hilário Kath, pelo supervisor Adinor da Silva, pelo presidente da Cooperativa Edson Castilho e pelos demais cooperados.
Tecnologia do Blogger.