Alerta! Só neste mês os Bombeiros de Canoinhas já atenderam 21 acidentes de trânsito

O Corpo de Bombeiros de Canoinhas emitiu um alerta de atenção para os canoinhenses, no que diz respeito ao trânsito.
Só nesse mês de agosto, que ainda não finalizou, houve 21 acidentes atendidos pela corporação.

Rua Caetano Costa esquina com Francisco de Paula Pereira-Canoinhas

"Esse dado nos traz um alerta, as pessoas cada vez mais estão gerando acidentes, pela pressa e falta de atenção".

Segue algumas dicas para evitar acidentes:

  • Em caso de dúvida NÃO ultrapasse;
  • Não exceda a velocidade máxima;
  • Em dias de chuva diminua a velocidade;
  • Redobre a atenção em cruzamentos;
  • E o mais importante lembre que existem pessoas com uma vida dentro dos outros veículos e por um instante, você pode viver com a culpa de tê-la tirado.

A segurança no trânsito de Canoinhas também foi assunto na Câmara de Vereadores nesta semana.

A vereadora Zenici Dreher (PR) apresentou requerimento em que sugere  a realização de ações que ampliem a consciência da população sobre segurança no trânsito.

Neste ano, a campanha nacional do Contran traz o tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”.

Zenici contou que, apesar de a semana do trânsito ocorrer no mês de setembro, o Contran possui um cronograma anual de atividades, porém estas ainda não tiveram destaque no município.

 “São vários temas que podem ser trabalhados vinculados ao tema central”, relatou a vereadora, mencionando que ações de conscientização sobre o uso de motocicletas, álcool e direção, uso do celular no trânsito e o respeito a pedestres e ciclistas estão entre os tópicos abordados neste ano.

A vereadora Camila Lima (PMDB) parabenizou a iniciativa de Zenici e afirmou que a conscientização sobre o tema deve iniciar nos primeiros anos de idade. “A educação no trânsito começa desde cedo, desde a escola”, relatou.

O edil Paulo Glinski (PSD) relatou que, principalmente durante os fins de semana, escuta e observa manobras arriscadas no trânsito do município. 

Glinski sugeriu que ocorra a exibição de um vídeo de conscientização durante a sessão do dia 21 de agosto, quando haverá a presença de diversos estudantes. “É um vídeo que foca muito na questão da juventude, do trânsito e das fatalidades que muitas vezes acontecem por descuido”, afirmou.