3º BPM de Canoinhas recebe visita de alunos da E.E.B. Luiz Davet, de Major Vieira

Na tarde desta sexta-feira, 25, o 3º Batalhão de Policia Militar (BPM), sediado em Canoinhas, recebeu a visita dos alunos da Escola de Educação Básica Luiz Davet, sediada no município de Major Vieira. 

Os alunos visitantes participam de projetos ambientais através da organização de alunos participantes na Comissão de Educação Ambiental, Saúde e Qualidade de Vida (COM-VIDA), projeto do qual participam no regime de contraturno, alunos representantes do 6º ano a 9º ano do Ensino Fundamental.


O referido grupo, aproximadamente 25 alunos, orientados pelos professores, realizam atividades de estudo e pesquisa sobre educação ambiental, saúde e qualidade; cuidado e organização do jardim da escola e seu entorno; plantio e manutenção da horta escolar bem como estudo sobre alimentos orgânicos; produção de trabalhos artesanais e produção de papel reciclado.

Os visitantes foram recepcionados pelo major José Ronaldo Branco e pela soldado Cláudia Isabel Kreginski Barbosa da Silva. A visita se iniciou no memorial do 3º BPM, com o major Ronaldo, onde tiveram uma breve explanação sobre responsabilidade e disciplina. 

Visitaram ainda, todas as seções do batalhão e ouviram sobre algumas lendas e mitos, visitaram as instalações do Centro de Operações (Copom), bem como os equipamentos utilizados no serviço Policial Militar.

Os policiais militares da ROCAM (Rondas Ostensivas com o Apoio de Motocicletas) prenderam a atenção dos visitantes com uma breve apresentação de abordagem, demonstrando um pouquinho do dia a dia do serviço desempenhado. 

Finalizando a visita, foram conhecer as instalações da Banda Musical Novos Talentos, onde puderam apreciar uma belíssima apresentação da Banda, regida pelo 3º sargento RR Paulo Cesar Padilha.

O 3º BPM está sempre de portas abertas para a comunidade, visitar e conhecer sua história.