Viagem no tempo! Major Vieira promove exposição de objetos antigos

De encher os olhos e despertar lembranças! Assim pode ser definida a 1ª Mostra da Terra e Exposição de objetos antigos de Major Vieira.

A cerimônia de abertura aconteceu na tarde de quarta-feira (05), no Centro Comunitário da cidade.


O público assistiu a um vídeo, produzido pela Secretaria municipal de Educação, que conta a história de Major Vieira.

A narrativa, na voz da supervisora escolar, Marilda Rodecz, utiliza uma linguagem simples, que leva o espectador a uma verdadeira “viagem” no tempo.
O vídeo conta a história de um povo, que desbravou uma terra, hoje chamada Major Vieira.


Com relatos de pessoas que vivenciaram aquela época, o vídeo mostra as dificuldades, que o primeiros colonizadores passavam, num tempo em que o único meio de transporte era o cargueiro.


Em seguida, teve apresentação de dança polonesa, com os alunos da Escola de Ensino Fundamental Frei André Malinski, da Localidade do Rio Novo, e música ao vivo interpretada por músicos do município.


Para Elizabeth Kurth, Coordenadora do instituto Aruana, parceiros no projeto escola da terra, Major Vieira está de parabéns.

“Eu quero aqui, dizer a todos vocês de Major Vieira, que nesse projeto, o “Escola da Terra”, ainda não tinha visto tanta organização. Parabéns mesmo”, enfatizou Elizabeth .


A exposição segue aberta ao público, nesta quinta-feira, 06, o dia todo e na sexta-feira, 07, até o meio dia, no Ginásio de Esportes, que fica ao lado do Centro Comunitário.

Tecnologia do Blogger.