Vereador mata cobra Cascavel com uma mordida, após ser picado por ela

Fato inusitado aconteceu no sertão da Paraíba, mais precisamente no município de Juru.
O vereador Álvaro Teixeira(PSB), que matou uma cobra cascavel com uma mordida após ser picado recebeu alta hospitalar na segunda-feira, 17.

Álvaro, que também é agente penitenciário, conta que foi atacado pelo réptil enquanto caminhava em direção a uma propriedade que possui, a cerca de 5 quilômetros de Juru. 

O vereador mordeu o réptil bem próximo a cabeça.
Imagem: Álvaro Teixeira/Arquivo pessoal
Quando o animal deu o bote, o homem pegou a cascavel e deu uma mordida, numa região próximo à cabeça.

A cobra, que tinha cerca de um metro de comprimento, não resistiu ao ferimento. Álvaro relatou aos médicos que mordeu o animal porque ficou com muita raiva do acontecido.


O político foi encaminahdo a um hospital em Campina Grande e precisou ficar internado por quatro dias, onde tomou vários soros antiofídico.

Álvaro teve alta na segunda (17), depois de cinco dias internado. Arquivo pessoal
“Reagiram com espanto pelo fato de eu ter pego e matado a cobra com o dente. Como é um animal muito repugnante, causa logo medo. A cascavel é bem característica porque tem a base, quando você vê, corre, desmaia, sai de perto. Eu não. Tenho um certo costume, fui criado no campo. E já tinha isso na cabeça: no dia que uma cobra me morder, eu mordo ela”, disse em entrevista a imprensa local.

G1 Paraíba

Tecnologia do Blogger.