Propriedade rural em Canoinhas vai trabalhar com leite

Uma propriedade rural na localidade da Encruzilhada, de propriedade de Juca Klempous, vai trabalhar com leite.

Na semana passada, o secretário de Agricultura de Canoinhas, Edison Kuroli, visitou a propriedade que está construindo uma sala de ordenha. Inicialmente o pecuarista deve ordenhar 40 vacas.

Propriedade onde será construída sala de ordenha. Imagem: Divulgação
Além de agregar valor à propriedade, o empreendimento vai gerar emprego e receita ao Município. “Os avanços que estamos tendo em Canoinhas nesta área mostra que o Planorte Leite está dando certo e que estamos trabalhando para crescer. Assim como Juca, qualquer produtor rural pode ter o auxílio do Município por meio dos programas de incentivo”, destaca o secretário.

Os programas Porteira Adentro e de Incentivo à Pecuária já beneficiaram muitos canoinhenses neste ano. Somente o Porteira Adentro atendeu 123 produtores rurais de janeiro a junho. “Na escavadeira hidráulica, por exemplo, foram 523,6 horas disponibilizadas”, exemplifica Kuroli.

Sêmen

A Secretaria de Desenvolvimento Rural incentiva os pecuaristas também com o melhoramento genético de seus rebanhos. 

Mensalmente é realizado o reabastecimento dos botijões que foram cedidos pela Prefeitura Municipal de Canoinhas às associações de moradores do município. 

Os produtores responsáveis por cada botijão são capacitados por meio de cursos e prestam serviços de inseminação artificial aos produtores que demonstram interesse, cobrando apenas a taxa de deslocamento e dos serviços prestados, sendo as doses de sêmen viabilizadas pelo programa tendo em vista o melhoramento animal.

Tecnologia do Blogger.