PM de Canoinhas divulga atividades preventivas, sociais e de polícia comunitária

No mês de junho, o 3º Batalhão da Polícia Militar de Canoinhas desenvolveu várias atividades de cunho preventivo, social e de polícia comunitária:

 Dia 1º de junho - Entrega de Certificados e Carteiras de Habilitação Náutica para 35 (trinta e cinco) policiais militares. Agradecemos a Delegacia da Capitania dos Portos de São Francisco do Sul pela parceria.
                   
No mesmo dia, foi homenageado o Sd PM Amadeu Coutinho, que se destacou em prova esportiva na cidade de Joinville, sagrando-se Campeão em prova de corrida rústica de 5 Km fardado, prova esta que só militares podiam participar. O Sd Coutinho fez o percurso em 17 min e 59 seg.








Dias 02, 09 e 30 de junho - Momento Cívico e Cultural,  respectivamente, nos Colégios João José de Souza Cabral, Sagrado Coração de Jesus e Presidente Castelo Branco.
Junto com alunos, professores, funcionários, familiares, APP e autoridades, cantamos Hino Nacional, Hino de Santa Catarina, Hino de Canoinhas e Canção da Polícia Militar de Santa Catarina.

Também agradecemos em particular ao prefeito Beto Passos, ao vice-prefeito Renato Pike, ao Sub Tenente PM RR Martins, que administra a Fundação Municipal de Cultura de Canoinhas, ao Cabo PM Lanke, que também é membro da APP do Colégio Cabral e a todos os membros da Banda Musical Novos Talentos, pela parceria, participação e apoio.

Momento cívico nas escolas








Dia 05 de junho - Plantio de mudas de árvores frutíferas em área interna da sede do Batalhão PM, em homenagem ao dia e semana do meio ambiente, plantamos trinta mudas de árvores frutíferas diversas.

Agradecemos ao Sargento PM RR CTISP Amarildo por ter preparado a infraestrutura para o plantio e aos alunos soldados pela doação das mudas.


Dia 09 de junho - Arrecadação de roupas e cobertores para doação durante evento musical na casa de eventos Pancadão Pub, onde fizeram apresentações os alunos soldados PM e músicos Fábio Paqueira e Maicon Fuchs.
Foi arrecadado com o evento, 1.200 kg de roupas/cobertores.
Agradecemos aos Al Sd Fábio Paqueira e Maicon Fuchs, aos proprietários/administradores do Pancadão e a todas as pessoas que doaram, pela parceria, disposição, iniciativa e solidariedade.

Finalizamos essa atividade no dia 22 de junho, quando repassamos as peças doadas aos três CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Canoinhas, para triagem e distribuição. Agradecemos aos CRAS pela parceria.

Arrecadação de 1.200 kg de roupas/cobertores










Dia 24 de junho - Curso de Formação de Soldados  (CFSd) do 3º BPM. Participação nas festividades do aniversário do NPOR do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado do Exército Brasileiro, sediado em Porto União.

O Pelotão do CFSd,  comandado pelo Secretário do Curso, 1º Tenente PM Galle, mais os policiais da 1ª Companhia da PM sediada em Porto União, Cabo Eder, Soldado Eduardo e Soldado Júnior, representaram a Polícia Militar de SC e o 3º BPM no evento.

Parabenizamos o Comando do 5º BE Com Bld e o Núcleo  de Preparação de Oficiais da Reserva  (NPOR) pelo evento e pelo aniversário de 22 anos de criação do NPOR em Porto União, agradecendo pelo convite para nossa participação e parabenizando os Policiais Militares e alunos que participaram.

Curso de formação de soldados do 3º BPM












Dias 20 e 28 de junho - Posses dos CONSEG de Major Vieira e do Campo da Água Verde.
Agradecemos aos integrantes dos dois CONSEG pela voluntariedade, desejando felicidades e sucessos nas atividades.











Dia 27 de junho - Formatura do PROERD de Major Vieira - Mais 118 alunos são formados pelos Policiais Militares Proerdianos Cabos Geovana e Marlon.

Agradecemos a eles e mais ao Cabo Altino e Soldado Paula, que ajudaram na formatura.
Especial agradecimento ao Ministério Público e a Prefeitura de Major Vieira, que colaboraram na infraestrutura e materiais que nos permitiram realizar todas as atividades da formação dos alunos.

Formatura PROERD-Major Vieira











De maneira especial e destacada, agradecemos ao Capitão Machado, aos Tenentes Galle e Dias, ao Sub Tenente Leal, aos Sargentos Manchalowski, Kieski, Amarildo e Xavier, aos Cabos Altino, Marlon Geovana e Maiewski.
As soldados Cláudia, Paula e Marielle, às agentes temporárias Débora e Evelise, à estagiária Fernanda e a todos os alunos soldados do 3º Batalhão pelas iniciativas, participações, comprometimentos, dedicações e voluntariedades.
João Marcos Dabrowski de Araújo - Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar