Passagem de ônibus intermunicipal vai aumentar em SC a partir de domingo, 23

O preço da passagem de ônibus intermunicipal e do transporte coletivo entre cidades (intermunicipal l urbano) vai aumentar em Santa Catarina a partir da zero hora do próximo domingo, dia 23.


O reajuste foi autorizado pelo Conselho de Administração do Departamento de Transportes e Terminais -DETER -, nesta quinta-feira (20).

Para as linhas rodoviárias intermunicipais, o reajuste será de 6,94% (Piso 1) e 6,84% (piso 2). As passagens do transporte intermunicipal de características urbanas terão um incremento ainda mais salgado, de 7,23%.

De acordo com o Deter, as empresas de ônibus pleiteavam a atualização dos valores monetários das tarifas, entre 9% e 16%, conforme a característica da operação.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros alegou que desde junho de 2016 não havia reajuste, "sobrecarregando sobremaneira o equilíbrio econômico-financeiro do contrato". 

Os cálculos tarifários auferidos pela aérea técnica do Deter apontaram um percentual menor, que foi adotado pelo conselho.

Diário Catarinense

Tecnologia do Blogger.