Parto é feito no acostamento da BR 116 na Serra Catarinense, com termômetro marcando 4ºC

Na manhã de quarta-feira (19), a jovem Derci Antunes de Castro, de 21 anos, estava sendo levada pela ambulância da prefeitura de Correia Pinto, na Serra Catarinense, para a maternidade de Lages.

Bebê com a equipe da Autopista Planalto Sul. Imagem:  Autopista Planalto Sul 
No km 223, da BR 116, Derci começou a sentir fortes dores do parto. A equipe da concessionária Autopista Planalto Sul precisou ser acionada e o parto ocorreu dentro da ambulância, no acostamento da rodovia.

O nascimento foi às 9h52m no km 223. Segundo a Epagri/Ciram, em Lages, distante a cerca de 30 km do local,  fazia apenas 4ºC nesse horário.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no local e levou uma incubadora para que a bebê fosse transportada até o Hospital e Maternidade Tereza Ramos em Lages, após o parto.

No mês de maio, equipes da concessionária fizeram um simulado de atendimento à parto na rodovia. Imagem: Auto pista Planalto Sul
Segundo a assessoria de imprensa da Autopista Planalto Sul, a mãe Derci e a filha Edina passam bem. Este foi o 9º parto feito pela equipe da concessionária em nove anos.