Mais um remédio é descontinuado no Brasil. Buscopan Composto gotas é recolhido do mercado

A exemplo do antibiótico Benzetacil, que teve sua produção descontinuada no país, agora o laboratório Boehringer Ingelheim do Brasil está tirando de circulação o Buscopan Composto gotas.

Com ação analgésica, é indicado para o tratamento dos sintomas de cólicas menstruais, intestinais, estomacais, urinárias, entre outros.



“A Boehringer Ingelheim está realizando, de forma voluntária e preventiva, o recolhimento do Buscopan Composto gotas”, afirmou a empresa em nota. 

 O motivo foi “resultado fora de especificação identificado durante estudos de estabilidade, que fazem parte do monitoramento dos produtos farmacêuticos no mercado”.

Vendido em outros países da América Latina, o produto também foi descontinuado na Venezuela, Chile, Argentina, Uruguai e Paraguai.

A empresa não tem previsão de quando será normalizada a distribuição do composto no mercado nacional, mas ressalta que há alternativas terapêuticas disponíveis, e que demais “produtos da família Buscopan, como Buscopan Composto comprimidos e Buscopan gotas continuam disponíveis” aos consumidores.