Famílias carentes recebem donativos da Campanha do Agasalho em Três Barras

Donativos arrecadados pela “Campanha do Agasalho” começaram a ser distribuídos às pessoas carentes do município de Três Barras na sexta-feira, 21. 
Só nesse dia quatro famílias fizeram a retirada de roupas, calçados e cobertores junto a Defesa Civil. Outras receberam em suas casas. 

Mais de mil peças foram arrecadadas até o momento. Parte delas está à disposição das pessoas na secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda. 

Entrega de donativos sendo feita em casa de família carente. Divulgação
“É importante frisar que é uma campanha voltada única e exclusivamente às famílias comprovadamente de baixa renda”, lembra a secretária Cleide Alberti Gonçalves. 

A partir desta quinta-feira, 27, os donativos serão distribuídos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), situado no distrito de São Cristóvão.

Iniciada no começo de junho, a campanha promovida pela prefeitura de Três Barras teve o engajamento intersetorial entre as áreas de educação, saúde e social. 


Quem também celebra o número de peças arrecadadas é o coordenador municipal da Defesa Civil, Paulo Henrique Pospor. 

Para ele, o povo tresbarrense mais uma vez se mostra sensível ao sofrimento daquelas famílias que mais precisam. “Ações voluntárias, como esta, demonstram respeito e fazem com que os mais necessitados possam enfrentar as baixas temperaturas com mais dignidade e conforto”, finaliza.