Confira a programação da 2ª edição do 'Família no Parque' em Canoinhas

A 2ª edição do Família no Parque estará recheado de atrações para toda a família.

Haverá apresentações culturais, passeio de charrete, distribuição de sementes para horta, rodas de chimarrão, panfletagem informativa sobre construção civil, exposição de artesanatos, orientações de atividades físicas e sobre Pá-kua, feira de adoção de cães, promoção de saúde, avaliação corporal, massagem e exposição de carros antigos.



Servidores da Prefeitura de Canoinhas e parceiros de várias entidades estão mobilizados para receber os participantes a partir das 9h com uma programação completa para toda a família.

Pela manhã do dia 6, alunos das escolas Alberto Wardenski, Maria Lovatel Pires, Frei Fabiano, Nathan Zugmann e Cecília Meireles sobem ao palco do Centro de Eventos do Parque. 

Os grupos de dança “Viver a Vida” e “Urban Style” também vão fazer apresentações durante a manhã.

A Associação de Pacientes Oncológicos de Canoinhas (Apoca) e Associação Catarinense de Deficientes (ACD) e o CEI Pedro Oleskovicz venderão cachorro quente, boi ralado, cuca, x-salada e x-burguer, pastel e refrigerante. 

Um espaço especial está sendo preparado para a criançada no ginásio de esportes. “Cada uma vai receber um crachá. Elas serão monitorados pela equipe do Magistério do Santa Cruz”, conta o professor Osmar Oleskovicz, o coordenador desta edição.

 Haverá pintura facial, oficina de gira-gira e sachê, jogos de desafio, brincadeiras cantadas, atividades pedagógicas, pintura de desenho informativos sobre a cidade e brinquedo inflável. O SESC, Sesi, Curso de Pedagogia da UnC e as secretarias de Assistência Social e Planejamento também serão parceiros nestas atividades.

A Universidade do Contestado vai levar para o “Família no Parque” várias atividades: acuidade visual, divulgação dos projetos do hospital veterinário, aferição de pressão arterial, coleta de medicamentos vencidos e diversas orientações (sobre o uso racional de medicamentos, sobre o processo de preparação e utilização de chás). 

Os participantes também serão orientados sobre construção civil pela Secretaria de Planejamento e ainda receberão orientações para realização de atividades físicas por parte da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL).

A ONG Anjos de Patas também vai participar com feira de adoação de cães, venderá livros e docinhos. O Sesi e a Med Prev farão atividades de promoção da saúde.

Quem for ao parque poderá passear de charrete, ganhar sementes para horta e tomar um bom chimarrão oferecido pelas ervateiras parceiras e poderá conferir várias exposições: artesanato, sobre o Pá-kua, da FMEL, de carros antigos. 

As churrasqueiras estarão liberadas, mas cabe ao participante trazer a carne e utensílio.

Durante toda a tarde haverá apresentações culturais no palco principal que estão sendo organizadas pela Fundação Cultural Helmy Wendt Mayer. Quem quiser participar deve fazer sua inscrição na fundação. O telefone para contato é (47) 3622 0609.