Bailarinos do Grupo Urban Style deram um show no Museu de Arte de Canoinhas

No último sábado (29), bailarinos do grupo de dança Urban Style, de Canoinhas, fizeram várias apresentações no Museu de Arte da cidade.

O evento fez parte do "Cultura em Foco", promovido pela Prefeitura de Canoinhas, por meio da Fundação Cultural Helmy Wendt Mayer.

Grupo de dança Urban Style de Canoinhas
Grupo de dança Urban Style de Canoinhas. Imagem: Divulgação

As apresentações iniciaram com a coreografia “Rotina”, do casal Elis Ribeiro e Lucas Vieira. Eles ficaram em terceiro lugar no Festival de Dança de São Miguel D’Oeste e no Dance de Joaçaba.

Isabela Souza apresentou o solo “Cárcere Interior”, coreografia vencedora do Festival Extremo Oeste em Dança. Isabela foi eleita a melhor bailarina da competição. “Esta coreografia vai ser apresentada em Mallet, Itajaí e Joaçaba”, conta o líder do Grupo Urban Style, Sérgio Teixeira.

Patrick Passos fez a plateia refletir com muito estilo com sua nova apresentação: “Minoria, Eu?”. Passos já conquistou premiações com outras apresentações e foi escolhido como melhor bailarino do Festival de São Miguel D’Oeste.

Elis Ribeiro fechou as apresentações da noite com a coreografia contemporânea “Ponto e Vírgula”. A bailarina ficou em segundo lugar no Dance em Joaçaba.

Durante o evento também foram apresentados dois vídeos com coreografias que serão apresentadas no Prêmio Desterro – um dos maiores do País.

“Mais 850 coreografias foram inscritas e somente algumas passaram para a etapa final. Estamos muito orgulhosos por isso”, comemora Sérgio.