Vereadores pedem retorno das perícias médicas na Previdência de Canoinhas



Os vereadores de Três Barras, Ernani Wogeinaki Júnior e João Francisco Canani, ambos do PSB, participaram de audiência no Ministério da Previdência Social em Brasília e cobraram o retorno das perícias médicas na Agência de Canoinhas.

A demanda foi recebida pelo diretor de atendimento do INSS, Jobson Sales.

Perícia médica em Canoinhas- INSS

De acordo com o vereador Wogeinaki Júnior “é sabido que as perícias foram suspensas na unidade de Canoinhas e isso tem atrapalhado o povo de nossa região”, comentou. 

Ernani Wogeinaki Júnior. Vereador João Canani. Diretor executivo do SAMASA, Ernani Wogeinaki e o Jobson Sales Diretor de Atendimento do INSS/Divulgação

Ele alega que a agência é responsável por receber as demandas do município de Três Barras e que o restabelecimento do serviço tem de ser urgente.

Após uma medida de gestão do INSS, as perícias médicas estão sendo realizadas apenas em Mafra, São Bento do Sul e Porto União, e isso gera um grande transtorno para a população devido a necessidade de deslocamento.

Jobson Sales se comprometeu a estudar a medida e restabelecer o atendimento na agência. Não apresentou um prazo, no entanto.

O Diretor executivo do SAMASA – Serviço Autônomo Municipal de Águas e Saneamento Ambiental - Ernani Wogeinaki também participou da reunião.