Vereadores aprovam gratificação para professores regentes de classe de Três Barras

 Vereadores de Três Barras aprovam reajuste na regência de classe para professores municipais/Divulgação
Os vereadores de Três Barras aprovaram, por unanimidade, na quarta-feira (21), o projeto de lei de origem do executivo municipal que garante e regulamenta o aumento da gratificação repassada aos professores regentes de classe.

Serão duas etapas que elevarão o percentual de 10% até 15% durante o ano de 2017. A medida se aplicará a toda rede municipal de ensino.

De acordo com o texto, fica alterada a gratificação para pela Regência de Classe, passando de 10% para 13% já a partir de agosto de 2017. 

No mês de novembro, o texto garante um novo aumento, elevando a taxa de pagamento para 15%. 
Na prática o valor é adicionado ao salário base dos professores municipais que possuem a regência.

O texto da lei ainda prevê que a gratificação só será concedida após a comprovação da assiduidade do professor beneficiado, mediante a constatação do mesmo não ter incorrido em ausências e faltas não justificáveis no mês imediatamente anterior ao do pagamento.

A secretaria municipal de educação será a responsável por atestar o cumprimento da norma pelos professores.

A vereadora Carla Shimoguiri (PTB) enalteceu o projeto de lei “é importante aumentar a gratificação da regência, porque isso vai garantir um reforço e melhoria pedagógica na rede de ensino, através da valorização do profissional do magistério”, garantiu.

O PLC 04/2017, ainda revoga o artigo 72 da lei complementar 140/2009, que dispõe do mesmo tema no Plano de Cargos e Salários do Magistério Público Municipal de Três Barras.