Saúde Mental foi tema de reunião das gerências de Canoinhas e Mafra

Aconteceu durante toda quinta-feira (22) na sala de reuniões do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), em Canoinhas, reunião com técnicos da Atenção Básica da rede de Saúde Mental e Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf).

Os participantes são dos 14 municípios atendidos pelas gerências regionais de Saúde de Canoinhas e Mafra.

Durante o encontro, os profissionais puderam apresentar os trabalhos desenvolvidos em cada município, além de trocar experiências e debater sobre o assunto. 

Equipes de saúde de Canoinhas e Mafra se reúnem para discutir saúde mental da região

O encontro também serviu para que os municípios tenham a oportunidade de trocar experiências e dividir responsabilidades. A discussão serviu para organizar e planejar mudanças no processo de trabalho.

O gerente de Saúde de Canoinhas, Antônio Gilberto de Carvalho, que esteve presente durante reunião, enalteceu que o encontro “serviu para discutir um assunto problemático em toda região, além de levar trabalhos de extrema relevância e que serão apresentados no seminário a ser realizado em setembro, na cidade de Canoinhas”. 
A data e local do evento serão definidos nos próximos dias.

Gilberto ressalta ainda que, durante encontro, foi destacado que o Planalto Norte é deficiente em serviços ofertados e tratamento para doentes mentais, dependentes químicos, de álcool e outras drogas.

“Mais de 50 profissionais, entre gestores, psiquiatras, psicólogos, enfermeiros e técnicos, aproveitaram o encontro para discutir ações a serem realizadas nos seus municípios para soluções como mais serviços e leitos na área da saúde mental”, disse.

Tecnologia do Blogger.