Recuperação de galeria pluvial no centro de Major Vieira


A Prefeitura de Major Vieira, por meio da Secretaria de Viação e Obras, iniciou no dia 7 de abril, as obras de recuperação da galeria pluvial que cruza as ruas Argemiro Borges, Luiz Davet e Prefeito Otávio Tabalipa no centro da cidade.

A construção da nova cabeceira, na rua Argemiro Borges visa à segurança dos transeuntes que por ali passam. Além da cabeceira foi confeccionada a calçada e o guarda corpo (cerca de ferro galvanizado na vertical).


Havia o risco de comprometer o pavimento, favorecendo assim a possibilidade de acidentes. 
Em períodos de chuvas, o nível do rio se eleva, com isto, o aterro da antiga cabeceira estava sendo levado pelas águas, e parte do asfalto já sofreu rachaduras e caiu.

A Engenheira civil da prefeitura, Suzana Vila Belmonte, informou que foram construídos seis pivôs com três metros de profundidade cada, viga de sustentação e cabeceira com quatorze metros de extensão, três metros de altura e quarenta centímetros de espessura.


Além disso, foram instalados mais três metros e meio de tubos de concreto circulares, aumentando a extensão da galeria até alcançar a nova cabeceira.

No outro lado da galeria, foi realizada obra de prevenção, sendo construídos quatro pilares de sustentação e uma viga de concreto armado, amarrados a estrutura já existente, mais instalação de grades de proteção.

Obras como confecção de calçadas e colocação de guarda corpo, também foram realizadas na rua Luiz Davet, próximo a residência do Sr. Francisco Péricles Pazda, e na rua Prefeito Otávio Tabalipa, próximo ao escritório da Mister Paper.
Imagens: Divulgação

Tecnologia do Blogger.