Prefeitos da região participam de reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional


Aconteceu na sexta-feira (09), em Irineópolis, a segunda reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR), realizada pela Agência de Desenvolvimento Regional de Canoinhas.

Imagem: Sérgio Teixeira da Silva - ADR Canoinhas
A reunião contou com a presença dos prefeitos de Irineópolis, Juliano Pozzi Pereira; prefeito de Canoinhas, Beto Passos, e vice, Renato Pike; prefeito de Major Vieira, Orildo Severgnini; prefeito de Três Barras, Luiz Shimoguiri; vice-prefeito de Bela Vista do Toldo, Carlinhos Schiessl; presidente da câmara de vereadores de Bela Vista do toldo, Antônio Alberti; e conselheiros da região.

Também estiveram presentes representantes da sociedade civil organizada.

O encontro teve como tema as discussões de melhorias em âmbito regional, como infraestrutura, meio ambiente e saúde.

Dois convênios foram assinados para municípios da região: termo aditivo para Irineópolis para construção de dois poços artesianos tubulares profundos e rede de distribuição nas localidades rurais de São Sebastião do Timbozinho e Colônia Liczkoski.

Outra assinatura de convênio foi para o município de Major Vieira, liberando recursos na ordem de R$ 144 mil, dividido em duas parcelas, para provimento de link de internet bidirecional e simétrico na velocidade de 30 Mbps (Projeto Piloto para Comunidades Rurais Digitais – PP-CRD).

A reunião também contou com a apresentação do trabalho da Polícia Militar Ambiental de Canoinhas, com o major Cristopher Rudolf Froehner e do subtenente Macedo, que tiraram dúvidas de prefeitos e conselheiros presentes sobre os serviços a favor da comunidade e municípios. 

A gerência regional de Saúde de Canoinhas, através do gerente Antônio Gilberto de Carvalho e a enfermeira Sandra do Nascimento, relataram a importância das informações corretas passadas pelos municípios nos Serviços de Verificação de Óbitos.

O próximo encontro do CDR ficou agendado para o dia 15 de setembro, no município de Bela Vista do Toldo.