Padre é preso no Norte de Santa Catarina suspeito de pedofilia


O homem, de 37 anos, é suspeito de ter abusado de cinco meninos, de 12 e 13 anos. Ele é padre da Igreja Católica há cinco anos.

A polícia informou que começou a receber as acusações há aproximadamente duas semanas. 
Após coletar provas, conseguiu o pedido de prisão temporária por estupro de vulnerável na quinta-feira (8) e efetuou a prisão na sexta, no bairro Jardim Paraíso, na casa dos pais do suspeito.

Um dos meninos teria se trancado no banheiro e pedido ajuda ao pai (RBS TV)
Ele foi preso em Joinville, no Norte de Santa Catarina, na sexta-feira (9), mas os casos teriam acontecido em São Francisco do Sul, quando o religioso atuava na Paróquia Santa Paulina, na praia de Ubatuba.

Segundo a polícia, o padre começou a afastar as meninas que participavam de atividades da igreja.

“O padre aliciava as crianças nas paróquias onde morava e as levava para retiros espirituais. Elas dormiam nesses locais em um quarto com o padre”, disse o delegado Marcel de Oliveira, que cuida do caso.


Durante um desses retiros, o padre convidou cinco adolescentes que são moradores de São Francisco para passar um final de semana em Joinville. 

Três crianças foram dispensadas no domingo, e na madrugada de segunda-feira, um dos adolescentes que estava sendo abusado, conseguiu se trancar no banheiro e avisou o seu pai por meio de mensagem de whatsapp sobre os abusos que estavam acontecendo.
Os meninos contaram sobre os abusos aos pais que denunciaram à polícia. Conforme a Polícia Civil, os crimes vinham acontecem há cerca de dois anos. 

Há alguns meses, o homem de 37 anos teria se mudado para Joinville, mas foi afastado no fim de maio, pois a igreja ficou sabendo das acusações.

A diocese de Joinville informou que tem o maior interesse que as investigações sejam concluídas e que, se culpado, o padre seja condenado.

Além disso, informou ter colocado psicólogos para atender as famílias das supostas vítimas e estar à disposição dos familiares para todo tipo de explicação.

RBS TV
Tecnologia do Blogger.