Médico do SAMU de Canoinhas emite nota de esclarecimento sobre a ocorrência em Monte Castelo


As fotos publicadas neste site que mostram ambulâncias, uma de Blumenau e outra de Canoinhas, fazendo a transferência de um paciente em um posto de combustível às margens da BR 116, em Monte Castelo, tiveram grande repercussão.

Ambulância do SAMU em posto de combustível em Monte Castelo
A matéria, publicada originalmente pelo Jornal Castelense, originou alguns (dois) protestos de pessoas que sentiram-se ofendidas com a matéria.

Em virtude disto, o site Canoinhas Online publica agora, uma nota de esclarecimento, emitida por um médico do SAMU de Canoinhas, Dr: Haroldo Ferreira Neto:
Sou médico no Samu de Canoinhas e digo que este problema, que foi de falta de repasse de verba do Estado para o SAMU - Serviço Atendimento Móvel de Urgência - já foi resolvido.
O que mostra as fotos tiradas, é uma prática comum no SAMU. Chama-se transbordo e é uma prática completamente normal e não prejudica em nada o paciente.
 Cada equipe de cada cidade tem um limite de km para transferir um paciente, para que a área de atuação de cada região não fique descoberta por muito tempo. Tudo isso é relativo. Se esta ação for prejudicial ao paciente, obviamente não é realizada.
O site Canoinhas Online está sempre a disposição para esclarecer matérias publicadas, desde que as fontes sejam confiáveis e não anônimas.
Agradecemos ao Dr. Haroldo por nos procurar  e esclarecer alguns pontos do episódio ocorrido, que envolvem um serviço tão importante para a população.