Idoso que foi atacado por cães em Canoinhas está em estado grave na UTI


O senhor João Maria Alves, que foi atacado por cães na BR 280 na última quinta-feira (08), está internado em estado grave na UTI do Hospital Santa Cruz de Canoinhas.
Ele teve sérios ferimentos pelo corpo, principalmente na região do pescoço.
Segundo informações da família,  ele está na UTI e respirando por aparelhos.


O acidente aconteceu em frente ao Clube Lafffayette, por volta das 20h00m. Os animais em questão, pertencem ao dono do clube.

João Alves foi socorrido por um caminhoneiro e outra pessoa, que passavam pelo local no momento e conseguiram controlar o ataque, impedindo uma tragédia maior.

Conforme informações enviadas da Polícia Militar para a imprensa, foram dois cães, mestiços pastor alemão com fila, que o atacaram.

Na versão da família, e das duas pessoas que prestaram socorro, foram quatro cães.

Foi o dono dos cães que acionou o Corpo de Bombeiros, e já na UPA - Unidade de Pronto Atendimento - acionou também a PM.

O proprietário dos animais foi preso em flagrante e conduzido à delegacia, e agora está a disposição da justiça.
A Polícia Civil abrirá inquérito para melhor apurar as circunstâncias da fuga e ataque dos cães.


O site Canoinhas Online entrou em contato com o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel João Marcos Dabrowski de Araújo, que afirmou que " De nossa parte, na questão preventiva, estaremos avaliando de que haverá segurança daqui para frente, quanto aonde e como ficarão os cães, caso queira o dono que permaneçam como guardiões do local".               
"Terá o dono que fazer melhorias de segurança no local" finalizou.

O acidente com o Sr. João Maria Alves gerou uma onda de revolta nas redes sociais, tanto pelo fato desse ataque cruel, quanto pelo testemunho de outras pessoas, que contam que não é a primeira vez que esses animais atacam quem passa pela via.




Ali é um lugar muito usado para caminhadas, e pessoas já relataram terem sido vítimas destes mesmos animais. Felizmente nunca houve um ataque sério. Até quinta-feira.

Uma pessoa indefesa foi atacada e encontra-se em estado grave.
Esperamos que não seja preciso haver mais uma tragédia para as autoridades competentes tomarem  uma providência quanto à questão de segurança de quem passa no local .

Os animais não tem culpa. Se são ferozes e não sociáveis, tem que serem mantidos em local condizente com o perigo que representam.

Desejamos rápida recuperação para o Sr. João Maria.

O site Canoinhas Online possui autorização para divulgação destas imagens.