Estudantes de Três Barras pedem limpeza do Rio Barra Grande


Inseridos na gincana estadual do “Desafio Sustentável – Etapa Água”, representantes do clube “Atitude Já” da Escola de Educação Básica Colombo Machado Salles estiveram na secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Três Barras na manhã desta segunda-feira (12), para solicitar a limpeza do Rio Barra Grande, também conhecido como Rio do bairro Argentina.


Representantes do clube Atitude Já da  E.EB. Colombo Machado Salles, estiveram na secretaria de Agricultura e Meio Ambiente para fazer a entrega do ofício.
Alunos dos ensinos fundamental e médio entregaram ofício formalizando o pedido ao secretário João Canani Júnior e ao técnico de Meio Ambiente da pasta, Alir Agostinho Adur Júnior.

O documento relaciona a poluição do rio à falta de cuidados por parte dos moradores. Os estudantes pedem, inclusive, que uma campanha de conscientização seja realizada junto à comunidade.

A ideia, segundo eles, é ter as agentes comunitárias de saúde como divulgadoras de ações educativas e ambientais visando à preservação do rio. “Para que possam orientar os moradores e fazer com que suas atitudes sejam revistas”, diz trecho do documento.

Canani Júnior prometeu levar o pleito ao prefeito Luiz Shimoguiri e a discutir, com a secretaria de Saúde, a possibilidade das profissionais aderirem ao projeto.