bom_apetite_canoinhas

cursos

CONSEG do Campo da Água Verde em Canoinhas tem nova diretoria

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

Importantíssimo o trabalho dos Conselhos Comunitários. São eles que estreitam a relação entre comunidade e polícia, e faz com que estas cooperem entre si. São grupos de pessoas de uma mesma comunidade que se reúnem para discutir, planejar, analisar, e acompanhar as soluções de seus problemas de segurança.

Aconteceu na noite de quarta-feira, 28, na Associação São Judas Tadeu a solenidade de posse da nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança Campo da Água Verde.

A cerimônia foi presidida pelo coronel Luiz Ricardo Duarte, diretor de Segurança Cidadã da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e presidente da Comissão Coordenadora Estadual dos Consegs.

Posse da nova diretoria do CONSEG do Campo da Água Verde em Canoinhas
PMSC/Divulgação

A solenidade contou com a presença de autoridades civis e militares, policiais militares e civis, imprensa, membros do Conseg e a comunidade.

O Conseg é formado por um grupo de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem a fim de debater, planejar e analisar soluções de assuntos relacionados à segurança pública, tendo como membro nato da Polícia Militar o 3º sargento Romildo Xavier e membro nato da Polícia Civil o agente de polícia Paulo Sérgio Camilo.

A filosofia de polícia comunitária fundamenta-se na parceria e no bom relacionamento com a comunidade, sendo uma maneira inovadora de concentrar os talentos das organizações policiais e da comunidade para solução dos fatos que dão origem ao crime e as chamadas policiais.