Alunos de escolas de Canoinhas participam da Semana Nacional de Combate às Drogas

A Semana Nacional de Combate às Drogas em Canoinhas iniciou ontem com palestra do escrivão judicial aposentado Luiz Nascimento Carvalho.

Conhecido como “Luiz do Fórum”, Nascimento perdeu o filho Jacques em 2013 e por isso compartilhou com alunos da rede pública municipal a experiência que teve. 

“Faço isso na esperança de que pessoas que vivem como ele viveu possam mudar e procurar ajuda. Com isso a morte do meu filho não será em vão”, diz. 


Receberam a palestra alunos das escolas Aroldo Carneiro de Carvalho, Castelo Branco, Severo de Andrade. Nesta quarta, 27, será a vez dos estudantes do colégio José Grosskopf.

“Quando o assunto são as drogas, o principal papel da escola deve ser a prevenção. É sabendo da nossa responsabilidade que levamos a palestra para os alunos”, destaca o secretário de Educação Osmar Oleskovicz.

Concurso

Além das palestras, os alunos de Canoinhas já podem participar do II Concurso alusivo “A Semana Nacional de Combate às Drogas”, realizado pelo Conselho Municipal Antidrogas de Canoinhas. Podem participar todas as escolas da rede pública e privada.