Acidente de trabalho tira a vida de trabalhador no porto de São Francisco do Sul


Na quarta-feira (14), uma empresa terceirizada de Jaraguá do Sul estava a serviço no Porto, em São Francisco do Sul, ,colocando as defensas no cais.

Um trabalhador estava realizando a soltura do último parafuso da defensa quando a mesma se locomoveu e prensou sua cabeça ao píer.


Dois operários identificados como Claudemir e Maurício caíram na água, o primeiro veio a óbito.
Os homens não são funcionários do Porto e moram na cidade de Jaraguá do Sul.



Assessoria de Imprensa do Porto emite nota:

A assessoria de imprensa do porto informou que a equipe de socorristas da instituição "prestou imediata assistência à vítima e aos demais trabalhadores que estavam no local".

Ainda segundo nota emitida pela instituição, a vítima era funcionário de uma empresa terceirizada e estava responsável pelo trabalho na manutenção das defensas metálicas. 

O porto conclui informando que "as causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil, que contará com toda a colaboração da Administração do Porto de São Francisco do Sul".

O Delegado Marcel Araújo de Oliveira da Polícia Civil de São Francisco do Sul informou que será apurada a necessidade de instauração de inquérito que possa apontar se houve negligência de alguma das partes, mas que inicialmente o que se pode afirmar é que se trata de uma morte por acidente de trabalho.

Tecnologia do Blogger.