Prédio em União da Vitória tem que ser evacuado em 48 horas


A Defesa Civil, juntamente com a Prefeitura de União da Vitória e Corpo de Bombeiros do Paraná, notificaram os moradores de um prédio na Rua Cruz Machado, que todos devem deixar o local por motivo de segurança.
Os moradores foram informados e notificados na noite de quarta-feira (24), e tem 48 horas para deixar o prédio.

Prédio que tem que ser evacuado fica na Rua Cruz Machado em União da Vitória
Segundo o Corpo de Bombeiros, o pedido foi feito, após as equipes recebe um laudo de um Engenheiro Civil, da cidade de Cascavel, que veio até União da Vitória, no dia 14, e recolheu material da construção que desabou e fez perícia.

Com a finalização da perícia em Cascavel, o Engenheiro voltou para União da Vitória, aonde foi vistoriados várias obras do Engenheiro responsável pela construção do prédio que caiu e a construção de 20 apartamentos foi confirmado que precisava passar por melhorias e fortificação em sua base.

Escombros do prédio que caiu em 14 de maio
Outros prédios que foram construídos pelo mesmo Engenheiro precisam de melhorias, mas não vão precisar se evacuados.

Na manhã dessa quinta-feira, 25 de maio, será feito a entrega de toda a documentação na sede do Ministério Público de União da Vitória, aonde serão informados que os moradores foram notificados e o Poder Público da cidade pode continuar o tramite legal.

Em entrevista para o jornalismo da Rádio Colmeia, a 1ª Tenente Carla Spak do Corpo de Bombeiros de Irati, que está na cidade de União da Vitória, desde o domingo, 14 de maio, após um prédio em construção cair na rua Frei Policarpo, afirmou que o pedido de evacuação foi feito na noite de terça-feira, 23, e na manhã de hoje foi montado todo o tramite da ação que aconteceu agora a noite.

Nota de esclarecimento:

“Foi realizado perícia pela Defesa Civil no prédio que desabou no último dia 14/05, também foram periciados outros prédios com o mesmo sistema construtivo e tendo o mesmo responsável técnico.

A perícia foi concluída no dia de hoje e o perito recomendou a saída dos moradores do Prédio localizado na Rua Cruz Machado, para que seja feito reforço estrutural no mesmo, pois apresenta características semelhantes ao prédio que desabou.
A Defesa Civil agiu pensando na segurança dos moradores. É falsa a informação que houve estalos no prédio”.

Leia na íntegra, o laudo emitido pelo perito LUCIANO ANDREY SCHADLER



Rádio Colmeia
Imagens: Marciel Borges
Tecnologia do Blogger.