Mercado Público Municipal de Canoinhas será construído ao lado do Terminal Rodoviário

O Mercado Público ficará ao lado do Terminal Rodoviário com a frente voltada para a rua Paul Harris. O prazo de execução da obra, de acordo com o cronograma, é de seis meses. O valor do empreendimento é R$ 489.225,71.

Mercado Público Municipal de Canoinhas
Fachada do Mercado Público Municipal de Canoinhas
Na quinta-feira (18), ocorreu a entrega formal da ordem de serviço para a empresa Adriana L. K. Wilpert, responsável pela execução.

O espaço vai abrigar 16 quiosques destinados à comercialização de produtos da agricultura familiar. Contará ainda com um amplo espaço de convivência (área central interna), área administrativa no piso superior e toda a infraestrutura necessária para o seu funcionamento.

O Município de Canoinhas vem incentivando a diversificação das propriedades rurais canoinhenses, fomentando a diversificação da produção por meio do estímulo à holericultura, fruticultura, piscicultura e produtos agroindustrializados e, com isto, observou-se o crescimento do número de produtores e produtos oriundos da agricultura familiar.

A produção é comercializada, principalmente, na feira que ocorre na Praça Oswaldo de Oliveira.

Representantes do Planejamento, prefeito Beto Passos, vice Renato Pike, proprietários da empresa e engenheiro da Caixa Econômica Federal, Luciano Tavares.
Créditos: Fernando Gonçalves
“Com o objetivo de ampliar este incentivo é que entregamos a ordem de serviço para a construção do mercado público. Será um local estruturado, com boa iluminação e amplo espaço para a comercialização dos produtos vindos de agricultores atendidos pelos programas municipais de incentivos à diversificação”, comenta o prefeito Beto Passos. 

O mercado, que terá uma área de construção de 556,85m², atenderá diretamente cerca de 30 famílias abrangendo em torno de 100 produtores rurais do município de Canoinhas, proporcionando condições adequadas às suas necessidades, em especial à comercialização de seus produtos, bem como dinamizando o comércio no local, onde os consumidores terão ambiente confortável e com melhores condições de acesso e uma maior variedade de produtos à sua disposição.

A Secretaria de Desenvolvimento Rural está organizando com os agricultores e os responsáveis pela Segurança Alimentar do Município as diretrizes de funcionamento do mercado.
Quando a obra estiver pronta, estará também o estatuto da organização e o regimento interno.