Ervateira de Canoinhas conquista o Selo de Conformidade Cidasc


A Ervateira Seleme, de Canoinhas, recebeu da CIDASC (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina), o Certificado de Concessão.
Dedicada ao processamento de erva mate, a marca conquistou o Selo de Conformidade Cidasc – SCC, certificação que regulamenta o processo de transformação e produção de alimentos no Estado. 

O evento ocorreu, no Centro Empresarial, em Canoinhas, na última sexta-feira (28).
De acordo com a proprietária da empresa certificada, Juliane Seleme, a ervateira é uma das cinco maiores empresas exportadoras de erva mate do país. 

“Trabalhamos com os mais exigentes mercados, que a cada ano exigem laudos, análises e rastreabilidade que comprovem a segurança alimentar do nosso produto. 
Agradeço imensamente à Cidasc, em nome do Wladimir e do Adinan, aqui presentes, que trabalharam incansavelmente conosco neste espaço e dizer que o nosso trabalho não acaba aqui, temos muito trabalho pela frente!”, declarou Juliane.

A Ervateira Seleme foi fundada em 1918, sendo a mais antiga ervateira da região. Cerca de 95% da produção atende o mercado internacional. Uruguai, Polônia, Alemanha e Coreia do Sul são alguns dos clientes da empresa. 

A conquista do SCC vem ao encontro dos interesses da marca, conforme ressalta Juliane Seleme Brehmer, “(a certificação é) algo muito importante para nós que trabalhamos com mercados altamente exigentes”.

Assessoria de Comunicação – Cidasc