Diário do Planalto comemora 3 mil edições na Câmara de Vereadores


Com um grande laço azul envolvendo livros com os impressos de todos os anos de circulação, a sessão solene desta terça-feira (30), na Câmara de Vereadores de Canoinhas, homenageou as 3 mil edições do jornal Diário do Planalto. Compuseram a mesa, além dos dez edis, o empresário e diretor do impresso, Ângelo Schulka, o prefeito Beto Passos e o coronel Araújo.


O Diário foi criado em 2005 com um objetivo específico que também representava um grande desafio: rodar um jornal diário. E deu certo. Hoje, com suas 3 mil edições, ele é reconhecido pela agilidade e competência em disseminar informação a Canoinhas e municípios da região, como Três Barras, Major Vieira, Papanduva, Bela Vista do Toldo, Irineópolis e Monte Castelo.

Durante a sessão solene, várias pessoas, como o primeiro assinante do jornal e o primeiro colaborador, foram homenageadas. Os vereadores, juntamente com o diretor do jornal, realizaram a entrega dos certificados.

Outros itens que não passaram despercebidos por quem prestigiou a homenagem desta terça-feira foram os quadros espalhados pela Câmara. 


Eles foram pintados por Ivo Padilha, um Canoinhense com veia e olhar artísticos, que utilizou a Tribuna não só para agradecer, mas para destacar a importância da arte na vida dos cidadãos, a começar pelas salas de aula.

E por falar em arte, a música também se fez presente durante a homenagem. As alunas de pedagogia do projeto Arte na Escola, Educando com a Música, sob a regência do professor Yasushi Yamasaki, executaram o Hino Nacional, a música Trevo, de Anavitória, e o Hino de Canoinhas. Já os parabéns ao Diário foram tocados pela equipe da Fundação Cultural Helmy Wendt Mayer.

O empresário Angelo Schulka também fez questão de falar aos presentes. 

Ele agradeceu a todos que acompanham os trabalhos do Diário do Planalto e que contribuíram para que eles perdurassem até hoje, e convidou os presentes a desfrutarem de um coquetel, que foi oferecido no final do evento.

Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas
Imagem: Divulgação

Tecnologia do Blogger.