Canoinhense que comanda um dos principais jornais do país será homenageado


No próximo dia 5 de junho, seis catarinenses de destaque em suas áreas de atuação serão homenageados na cerimônia de entrega do o Troféu Viver SC.
Entre os homenageados, estará Ascânio Seleme.

O canoinhense Ascânio Seleme será homenageado com o trófeu Viver SC
Ascânio é o diretor de redação de O Globo desde 2011- Imagem: Marcelo Carnaval/Arquivo Globo
O Viver SC, é um projeto do Diário Catarinense que valoriza as riquezas culturais e a pluralidade de cada região do Estado.

O jornalista Ascânio Seleme publicou o primeiro artigo da carreira aos 16 anos no jornal Correio do Norte, de sua cidade natal, Canoinhas.

Hoje, aos 60, comanda um dos principais jornais impressos do país. Em 1981, formou-se em jornalismo e, em seguida, conseguiu seu primeiro emprego como repórter no Jornal de Santa Catarina, na sucursal de Florianópolis. 

Aos 32 anos, começou a atuar em O Globo, na sucursal de Brasília. Trabalhou nas áreas de economiaa, política e chegou a correspondente internacional em Paris, onde morou por quatro anos. 

Ao longo da carreira, conquistou diversos prêmios, entre eles, três Esso – a principal premiação de jornalismo do Brasil. Desde 2011, é o diretor de redação de O Globo.


As outras cinco personalidades homenageadas por fazerem a diferença e elevarem o nome do Estado são: o arcebispo Dom Murilo Krieger; o casal de velejadores Heloísa e Vilfredo Schurmann; o empresário Luiz Fernando Furlan e o atleta Tiago Splitter.

Na ocasião, também será realizada a entrega do prêmio para a foto vencedora do concurso cultural Viver SC.

Diário Catarinense

Tecnologia do Blogger.