Áreas do Loteamento Santa Cruz e Cristo Rei receberão pavimentação


O Governo Municipal iniciou o planejamento das próximas pavimentações que Canoinhas receberá. E a primeira decisão sobre as obras já foi tomada: “os beneficiados pelo Fundam serão as pessoas mais carentes, aquelas que realmente não podem pagar”, destaca o prefeito Beto Passos.


Canoinhas vai receber no segundo semestre do Governo do Estado aproximadamente R$ 4 milhões via Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam) – o Fundam é um recurso que o Estado repassa a todos os municípios de SC a fundo perdido, ou seja, sem devolução e sem contrapartida local.

É este recurso que será aplicado para pavimentação em áreas como Loteamento Santa Cruz e Cristo Rei.

Na segunda (22), o prefeito Beto Passos, o vice Renato Pike, a secretária de Planejamento Vivianne Pailo Collares, o secretário de Obras Gil Baiano e os vereadores Ivan Karuncho, Zenici Dreher, Chico Mineiro, Wilmar Sudoski e Mario Erzinger percorreram alguns locais que podem receber pavimentação:
“Estamos analisando todos os critérios possíveis para fazer a escolha certa e que possa beneficiar da melhor maneira a comunidade sem deixar de lado as áreas carentes”, enfatiza Passos.

Além das pavimentações via Fundam, o município pleiteia financiamento junto a Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc).

Neste ano, o governo municipal já concluiu a pavimentação das ruas Paulo Ritzmann, João Allage, Kurt Mendes, Lázaro Bastos, Lourenço Malucelli e Sérgio Gapski (trecho I).

Imagem: Divulgação

Tecnologia do Blogger.