Três Barras é destaque na fase microrregional dos Jasti


Com as disputas acontecendo nesta terça-feira, 25, no estádio municipal Benedito Therézio de Carvalho (Ditão), em Canoinhas, o município de Três Barras foi destaque na fase microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), classificando atletas em quatro das cinco modalidades em que participou.

 Atletas de Três Barras, secretária Cleide Gonçalves e professor João Eduardo Bishop - Rodrigo Melo/Divulgação
A canastra foi primeiro lugar nos naipes masculino e feminino. Dessa forma, os competidores Valdir, Bica e João, além de Lurdes, Glória e Neuza representarão o município na etapa estadual dos Jasti, que acontecerá em Blumenau entre os dias 17 a 21 de maio.

Também primeiros colocados, o truco masculino com Alinor, Ataíde e Cláudio e o dominó feminino representado pelas atletas Joana, Doroti e Rosely também estarão competindo na fase estadual dos jogos.

Três Barras ainda se fará presente em Blumenau com a dança de salão (60 a 69 anos de idade) com João e Maria Carmélia, como também com o dominó naipe masculino (Albano, Laurides e Orlando), segundo colocado na etapa microrregional.

A secretária de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, Cleide Gonçalves e o professor João Eduardo Bishop, o Bolão, acompanharam os atletas durante as disputas em Canoinhas.

Os Jasti reúnem competidores com idade igual ou superior a 60 anos, sendo uma realização do Governo do Estado, através de uma parceria com a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).