iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

Hospital Santa Cruz realizou capacitação em exames de imagem

Avatar photo

Na última terça-feira, dia 18 de abril, o Hospital Santa Cruz de Canoinhas realizou a 1ª Capacitação Integrada em Exames de Imagem do CDI (Centro de Diagnóstico por Imagem).

1ª capacitação em exames por imagem do Centro de Diagnóstico por Imagem/Divulgação

O treinamento teve como objetivo aperfeiçoar as informações relacionadas aos exames realizados diariamente no CDI, que são: tomografia computadorizada, ressonância magnética, ultrassonografia, mamografia e raios X.

O evento contou com a presença das Secretarias de Saúde de Canoinhas, Bela Vista do Toldo, Papanduva, Três Barras, Monte Castelo e Irineópolis além de colaboradores do hospital relacionados aos atendimentos dos pacientes no CDI.

Segundo a coordenadora do Centro de Diagnóstico por Imagem, Rosane Schroeder Pereira, todas as pessoas envolvidas com o CDI, precisam estar capacitadas para atender a população com informações precisas e qualidade no atendimento.

 “Não é somente o médico que está relacionado com o exame, muitas pessoas passam pelo processo. Por isso realizamos esta Capacitação em Exames de Imagem. Queremos estar aptos e cientes de todas as informações para repassar aos pacientes, principalmente os cuidados e preparos dos exames. Excelência no atendimento é a nossa prioridade”, conta a coordenadora.

Ainda segundo Rosane, demais treinamentos serão realizados no decorrer do ano.